euroatlantic rescinde contrato com a lam por dívidas financeiras

Actualiza News
By -
0

 


euroatlantic rescinde contrato com a lam por dívidas financeiras

A EuroAtlantic Airways anunciou a rescisão do contrato com as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) devido ao incumprimento no pagamento de dívidas substanciais. A empresa, especializada em serviços de "wet-leasing" e voos charter, justificou a decisão alegando prejuízos financeiros resultantes da falta de pagamento.

A rescisão ocorre após a LAM comunicar, em 23 de fevereiro, a suspensão das rotas intercontinentais para Lisboa e regionais para Lusaca e Harare, citando dificuldades financeiras. A companhia aérea moçambicana acumula um prejuízo estimado em 21,3 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de euros).

Em comunicado, a EuroAtlantic revelou ter sido informada apenas em 11 de fevereiro sobre a suspensão repentina dos serviços na rota Maputo-Lisboa. A empresa assegura que tomará todas as medidas legais e comerciais necessárias para garantir o encerramento adequado do contrato.

O porta-voz da LAM, Alberto Cossa, explicou que a ligação entre Maputo e Lisboa, retomada em dezembro de 2023 após 13 anos de suspensão, apresentou resultados financeiros negativos. Já o CEO da EuroAtlantic, Stewart Higginson, afirmou que espera que a LAM regularize suas pendências o mais rápido possível e reiterou a disponibilidade da empresa para futuras colaborações, caso a situação financeira da companhia moçambicana melhore.

Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)